Mureta da Urca

No dia 28 de maio de 2019, minha irmã, autora do blog Maria beauty Fernanda e eu,  fomos fazer  um lindo passeio e apreciar o pôr do sol no Quadrado da Urca e Mureta da Urca, localizados na Avenida Portugal no bairro da Urca - Zona Sul do Rio de Janeiro. Para quem ainda não conhecer o lugar, eu super recomendo!


Esse trecho da Avenida Portugal é chamado de Quadrado da Urca. Deste ponto podemos contemplar de um lado o costão do Bondinho Pão de Açúcar, e no sentido oposto a Marina da Glória e Baía de Guanabara.


No lado esquerdo de quem chega na avenida, pode-se admirar a paisagem para a Baía de Guanabara, os barcos atracados na Marina da Glória e mais ao fundo o Morro do Corcovado. Adorei conhecer e principalmente curtir o pôr do sol. Para quem for ao bairro da Urca, não deixe de aproveitar o lugar que é simplesmente sensacional!


Já ao lado direito, podemos ver alguns barcos ancorados e o Bondinho Pão de Açúcar fazendo o caminho no teleférico entre o Morro da Urca e o Pão de Açúcar.


Ainda nesta visão, tive a sorte de ver pertinho de mim uma garça e esse outro pássaro pousados no barco.


O pôr do sol sumindo atrás das montanhas visto do Quadrado da Urca. É a coisa mais linda de se admirar... Quem estiver pelo bairro, não deixe de curtir esse momento espetacular da natureza!



Adorei esse barquinho flutuando na baía!!!


Já no início da noite, ainda no Quadrado da Urca, o visitante pode também admirar a beleza urbana que fazem contraste com as belezas naturais da Cidade Maravilhosa.



O que mais me encantou foi a coloração do sol refletindo no céu e na Baía de Guanabara. 
Uma beleza e cor únicas!


Fiz esse registro das pedras pegando um pouco ao longe a Mureta da Urca. Sempre notamos algumas pequenas embarcações perto das pedras e em toda a Baía de Guanabara.


De noite, a iluminação dos prédios se sobressai perto das montanhas e a luz cinza do Cristo Redentor. Neste momento, o céu adquiriu uma outra coloração que também é lindíssima!


Observem a iluminação do local. O Instituto Benjamin Constant fica localizado na Avenida Pasteur 350 / 368 próximo a Avenida Portugal, onde encontramos o Quadrado e a Mureta da Urca. 

O post Mureta da Urca fica por aqui. 
Adoramos ir passear na Urca, no mesmo bairro que fica o Bondinho Pão de Açúcar, só que é um pouco mais afastado.

Me sigam nas redes sociais:
Twitter: rjcitytour

Comentários

Posts mais acessados