Maracanã - Estádio Jornalista Mário Filho

O post de hoje é sobre o maior templo sagrado do futebol do mundo, o Maracanã e para os  mais íntimos Maraca.



O Estádio do Maracanã é uma das atrações mais populares da Zona Norte da Cidade. Assista a uma partida para viver a verdadeira emoção do lugar, mas também pode fazer uma visita guiada com reserva antecipada, que inclui uma visita ao museu no Portão 18. Os visitantes sentem a história do estádio, que era o maior do mundo quando foi concluído para a Copa de 1950. A calçada da fama possui todos os grandes nomes do futebol, porém somente de uma mulher Marta Viera da Silva. Subindo de elevador até o sexto andar, tem uma vista panorâmica de todo o gramado e de todos os assentos, desde os mais baratos até que foram usados pela Rainha Elizabeth e o Papa João Paulo II. No térreo, os visitantes são levados pelo túnel, onde o barulho ensurdecedor das arquibancadas é recriado, até o vestiário e a um campo interno com grama artificial. O Maracanã também oferece eventos musicais de astros internacionais como Frank Sinatra, Madonna e Paul McCartney já se apresentaram no estádio.


Fachada do Estádio do Maracanã. Essa foto foi tirada pela minha irmã @mariabeautyfernanda do blog http://mariabeautyfernanda.blogspot.com.br/, na época da Copa das Confederações em 2013.

Um dos maiores estádios de futebol do mundo e ainda o mais famoso, o Maracanã é o cenário das principais partidas do Rio de Janeiro e é considerado uma atração imperdível por muitos visitantes, sejam eles fãs de futebol.
O estádio foi finalizado para a Copa do Mundo de 1950, com capacidade para 183 mil pessoas. Na final dessa Copa, em que o Brasil perdeu para o Uruguai, o Maracanã recebeu quase 200 mil pessoas.
Devido ao seu tamanho monstruoso, os bilhetes para as partidas dificilmente se esgotam e é possível adquiri-los nas bilheterias. Como alternativa, os bilhetes podem ser adquiridos também na recepção da maiorias dos hotéis e nas agências de turismo no Rio.
O preço vai depender do jogo e do local onde deseja se sentar. Há uma área do estádio reservada para fãs "neutros", para onde geralmente as famílias e os turistas vão. Só uma observação: os bilhetes para esta área mais tranquila são mais caros do que os ingressos comuns.


Por dentro do Estádio do Maracanã em dia de jogo.

O Maracanã já foi cenário dos mais importantes clássicos do futebol brasileiro, e recebeu momentos históricos do futebol internacional.  Fatos monumentais, como o milésimo gol de Pelé, em 1969, aconteceram nos gramados do templo do futebol brasileiro. Palco da grande final da Copa de 2014 e das Olimpíadas Rio 2016, onde a Seleção do Brasil foi Campeão Olímpico sobre a Seleção da Alemanha. O Maracanã foi reformado recentemente e está aberto para visitação diariamente. Durante o passeio os visitantes poderão conhecer as tribunas, camarotes, descer ao vestiário e terminar o passeio em campo, pisando no gramado mais famoso do futebol brasileiro. A seguir o link com as informações sobre a visita guiada: http://www.maracana.com/pt

O Maracanã fica situado na Avenida Castelo Branco, s/n - Portão 2.
Para chegar ao Maracanã de transporte público. De metrô, para chegar ao estádio do Maracanã, pegue o metrô linha 2 e desça na Estação Maracanã ou São Cristóvão, conforme o acesso. Estação Maracanã, Acesso B e C, com entrada pela Rua Professor Eurico Rabello, e ao portão A, com entrada pela Avenida Professor Manuel de Abreu. Estação São Cristóvão, Acesso aos portões E e F com entrada pela Rua Mata Machado, e ao portão D pela Avenida Maracanã. (https://www.metrorio.com.br/NavegueRio/PontosTuristicosInterna?p_ponto=18)

Supervia: Para acessar o Lado Oeste do estádio (rampa da UERJ e entradas A,B, C) desembarque na Estação Maracanã. Para acesso Lado Leste do estádio (rampa do Bellini e entrada D, E, F) desembarque Estação São Cristóvão.

Espero que tenha gostado do post sobre o maior templo do futebol do mundo o Maracanã. Até o próximo post.

Fonte: Guia Verde Michelin Rio de Janeiro.
           http://www.maracana.com/pt

Instagram: https://www.instagram.com/riodejaneirocitytour/
Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirocitytour/?ref=aymt_homepage_panel

Comentários

Posts mais acessados