Horário de Verão

Neste sábado dia 3 de novembro, à meia noite, vai entrar o novo Horário de Verão, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país e vai durar até à meia noite do dia 16 de fevereiro de 2018. Os estados que vão aderir o horário são: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e  Santa Catarina.



Criado em 1985 com o objetivo de economizar e evitar o sobrecarregamento do sistema elétrico, mesmo com os dias mais longos, o uso de energia elétrica durante o período chega perto da neutralidade. E conscientizar a população em aproveitar mais a luz natural, e além de do uso melhor da energia elétrica entre os meses de outubro e fevereiro.

Esse ano houve um estudo do Ministério de Minas e Energia (MME) e do Operador Nacional do Sistema (ONS), apontou que o programa vem perdendo força. Com mudanças no perfil do consumo, os horários de pico do uso da eletricidade passaram para à tarde, é quando o ar-condicionado está sendo mais utilizado.


E vale ressaltar como agora os dias serão mais longos, claros e quentes; é muito importante os cuidados com a pele utilizando filtro solar, chapéu, viseira e beber bastante água para não se desidratar.

O post sobre o horário de verão fica por aqui. Até o próximo post.

👉  Curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirocitytour/

Comentários

Posts mais acessados