Trezena de São Sebastião

Começou hoje a tradicional Trezena de São Sebastião na Igreja dos Capuchinhos na Tijuca, Zona Norte da Cidade. A imagem de São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro, passará em alguns pontos da cidade por treze dias seguidos. O tema da oitava edição da Trezena de São Sebastião é "São Sebastião superou por amor". 


A fachada da Igreja dos Capuchinhos no Largo da Segunda-Feira, Tijuca. 

 Ao todo serão mais de cem lugares, entre igrejas e hospitais à serem visitados e o Arcebispo Metropolitano, Cardeal Orani João Tempesta está a frente da programação e levando oração e fé para as pessoas. A Trezena termina no dia 20 de janeiro, dia do Padroeiro da Cidade que é feriado municipal.  No link a seguir o dia, local e horário por onde vai passar a Imagem de São Sebastião. Confira a programação para que você possa participar também!! 


Missa realizada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Orani João Tempesta no interior da igreja. Quando eu fui na missa da trezena, não estava muito cheio. Só fica lotado pelos fiéis para as orações no dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião que é feriado municipal.

É chamada de trezena os treze dias de preparações e orações. Possui outros momentos de trezena, como também tem muitas novenas, tríduos e outras formas de vivermos o tempo de espera. A expectativa da comemoração do dia 20 de janeiro na cidade de São Sebastião ajuda a ver a missão em servi-la, e, com exemplo do padroeiro, seguir a Cristo dando o testemunho da fé cristã.


Dentro da igreja, as pessoas puderam chegar perto e tocar na imagem de São Sebastião para agradecer e orar para ele. Foi bem emocionante ver a estátua bem próximo de mim.


O Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro Dom Orani João Tempesta celebrou a missa na igreja. E estará a frente da programação da trezena de São Sebastião. Geralmente, ele celebra missas na Catedral Metropolitana do Rio.


A imagem de São Sebastião do Rio de Janeiro saindo da Igreja e indo para a Trezena que vai até o dia 20 de janeiro.

✌ Eu fiz um post sobre a história de São Sebastião. Acesse o link a seguir, confira!!

O post sobre a Trezena de São Sebastião fica por aqui!! Até o próximo post!!

Comentários

Posts mais acessados