Igrejas

Eu já havia feito anteriormente um post sobre Igrejas que você pode conferir acessando o link a seguir: https://riodejaneirocitytour.blogspot.com/2018/02/igrejas.html

Hoje, indicarei outras igrejas, para que o morador ou visitante também tenha a possibilidade de conhecê-las.  Temos assim: Igreja da Candelária, Paróquia São Judas Tadeu, Capela Nossa Senhora Aparecida e Igreja Batista Itacuruçá.

1) Igreja da Candelária:

A igreja fica no Centro do Rio, bem próximo ao CCBBRJ e de outros atrativos turísticos do Rio de Janeiro. É uma das mais antigas da Cidade! Quem estiver por perto, aproveite para vistá-la! Vale muito a pena.


Na foto acima, a fachada da Igreja da Candelária no Centro do Rio de Janeiro.


Essa Cruz Latina fica na porta principal de entrada da igreja. A mensagem está escrito em latim.

A Igreja da Candelária fica situada na Praça Pio X. Aberto de segunda à sexta das 8h às 16h. Sábados e domingos, das 8h às 12h. Entrada Franca.

2) Paróquia São Judas Tadeu

A Paróquia São Judas Tadeu fica no Cosme Velho bem em frente a subida do Trem do Corcovado. Ao visitar a exposição Modernos 10 na Casa Roberto Marinho, aproveitei a minha passagem pelo bairro para conhecer pessoalmente a igreja.

 Da calçada do Trem do Corcovado, aproveitei o sinal de trânsito fechado e tirei esta foto da fachada da paróquia.


Na foto acima, o adro da Paróquia São Judas Tadeu no Cosme Velho.

3) Capela Nossa Senhora Aparecida

A Capela Nossa Senhora Aparecida fica na base do topo do Trem do Corcovado. Antigamente, só era possível contemplar a imagem da Nossa Senhora Aparecida através de uma grade de ferro. E também só era aberto para pessoas que realizassem cerimônias de batismo ou casamento. Mas, para a minha surpresa, quando visitei o Cristo Redentor em fevereiro deste ano, a capela estava aberta para todos os visitantes.


Como podem ver na foto acima, temos a entrada da capela. Algumas pessoas oravam em seu interior e saíam muito emocionadas. Não é permitido fotografar dentro da capela, portanto, caso queira fazer um registro em seu interior, o ideal é tirar foto da porta da entrada da capela (de fora para dentro) e de preferência, com o telefone celular no modo silencioso, para assim não incomodar os fiéis.


No interior da Capela, a imagem da Nossa Senhora Aparecida sobre a mesa. 
Obs.: foto tirada da porta de entrada da capela, apenas usando o zoom da câmera do celular.

Saindo do topo do Corcovado, o turista pode continuar curtindo o passeio no Trem do Corcovado. Mas, atenção: O Cristo Redentor NÃO realiza mais vendas de ingressos para o mesmo dia. A compra do bilhete pode ser pelo próprio site no link  a seguir:
https://ticket.corcovado.com.br/ e nos pontos de venda credenciados. Para saber quais são os pontos de venda de ingressos oficiais, é só acessar o link a seguir: http://www.tremdocorcovado.rio/postos-de-venda.html

👉 Não se esqueça: No dia da visita ao Cristo Redentor, lembre-se também de visitar a Paróquia São Judas Tadeu, aquela bem em frente a subida do trenzinho no Cosme Velho (como falado anteriormente!).

4) Igreja Batista Itacuruçá

A igreja fica na Praça Barão de Corumbá, 49, em frente a Rua Andrade Neves na Tijuca - Zona Norte do Rio de Janeiro.


A igreja fica situada numa rua bem tranquila e de fácil acesso. Caso queira conhecê-la pessoalmente, a melhor opção é o Metrô Rio. Desça na Estação Uruguai, saída D e siga a pé pela Rua Visconde de Cabo Frio.


No dia 21 de outubro de 2018, houve um culto da igreja na Praça Barão de Corumbá que fica bem em frente. Uma apresentação bem legal! Essa foto eu consegui tirar da sacada da igreja, que fica um pouco no alto como podem ver na foto anterior. Assim foi possível mostrar a visão total do evento.

O post sobre Igrejas do Rio fica por aqui. 
Até a próxima!!

👉 Curta a fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/riodejaneirocitytour/


Comentários

Posts mais acessados